English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Copista: Uma forma válida de Evolução

Sabe, uma forma de melhorar os próprios desenhos é copiar desenhos de outros. Sério, uma cópia não é uma coisa tão mau quando se faz com essa intenção. Um exemplo é este desenho antigo que fiz de Belldandy do anime Ah! My Goddess: Eu fiz baseado em um bem pequeno que tinha. Não ficou muito parecido, mas gostei do resultado.


Eu tinha uma certa dificuldade de desenhar mulheres e foi com o traço japonês que esse bloqueio acabou. Um dos que me ajudou a superar foi observando o traço de Masami Obari, como comentei quando eu falava de sua versão de Mai Shiranui. Entretanto, ultimamente estou tendo problemas para sair do estilo "mangá" de desenhar. Não estou dizendo com isso que não gosto mais dele, longe disso... é que sinto meio limitado.

Com os seus pontos positivos e negativos, copiar é uma forma bem prática de evoluir nos desenhos, pois quando depois faz os seus próprios nota-se a diferença no ato, que é gritante. O único cuidado que deve tomar é não ficar com o traço viciado, algo que estou no momento. Tem que saber a hora de desconstruir, que acredito que a minha chegou.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coração Pirata

Ano novo, vontade nova. Pois é... pensei que iria postar muito neste blog em 2012, mas acabei deixando de lado como nos outros anos. Mas enfim, tentarei não fazer isso neste.

Coração Pirata é uma visão apocalítica de um Recife que antes era comum como qualquer outra cidade do mundo. Ela tem 2 fases: Uma com a cidade normal e outra como toda destruída  E nesta cenário que conta-se a história de Leão do Norte.

Leão é uma pessoa que teve uma infância humilde, passando necessidades... esta dura amargura fez com que tivesse uma atitude objetiva na vida: De alcançar tudo que quer, independente de que forma for. Na primeira fase da história é divida em 3 partes: A infância, adolescência e juventude um pouco antes do cataclismo. Na segunda fase, com a cidade já destruída, será quando tudo que arquitetava antes começa tomar forma, onde todos os seus desejos serão concretizados. Em breve (espera-se), posto alguns desenhos dos personagens desta nova série.

Ah! Antes que alguém pergunte... sim, a história e seu nome foi inspirado naquela música do Roupa Nova. Curto muito e  foi dela que bolei isso tudo.

Postagens populares