English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Voltando a praticar...

Depois de muito tempo, volto a desenhar. É triste que não consiga desenhar tanto como antigamente, talvez pelos vários problemas pessoais que tive nos últimos anos. Entretanto penso e quero voltar com força total em 2016, farei de tudo para isso.

Vejamos um desenho que fiz com caneta comum verde no final do ano passado:

Tentando mudar um pouco meu traço com detalhes realistas.

Minha personagem Tanaojin feita de forma um pouco diferente de costumo fazer. Apesar de forma alguma negar a influência dos traços dos desenhos japoneses (Anime/Mangá), estou querendo criar um traço mais realístico, um traço mais pessoal.

Não sei se estou conseguindo, mas estou tentando. O problema do meu traço é que fico muito tempo sem desenhar e isso faz com que atrofie ou mude com o passar dos anos. Lembro-me que em 2004, quando estava desenhando muito, vi que nele existia uma certa evolução. Quero recuperar esse espírito que tinha naquela época.

Aqui o desenho terminado:

O desenho finalizado com algumas poucas diferenças.

Nele eu coloquei alguns destalhes de sombreamento no busto para demostrar volume. Minha personagem tem peitos grandes, entretanto queria que ficasse algo mais real, diferente de outras fases. Não ficou muito bom... mas vale como exercício. No geral eu gostei do trabalho e fiquei com vontade de continuar. Até o próximo desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares